A decisão de criar o Decadente pode ter surgido em 2020, mas a idéia dele já vem de muuitos anos atrás.
Minha vó começou a vida no sul de Minas Gerais como costureira, depois passou a vender suas roupas, até minha mãe se juntar com ela, e juntas administraram a loja da família por mais de 30 anos.
Apesar de jurar que jamais teria uma loja de roupas, crescer no meio de tecidos, tesouras e linhas me fez amar a moda desde cedo. Depois de começar uma faculdade de administração e acabar me formando em direito, descobri que o que eu realmente queria fazer era unir minhas duas maiores paixões, a história e moda, ao trabalhar com brechó.
O Decadente é acima de tudo sobre autoexpressão e liberdade. Aqui não acreditamos em regras antigas de moda, de gênero das roupas, e nem em uma consultoria de moda tradicional que acha que a única coisa que queremos comunicar com roupa é ‘elegância’ o tempo todo.
Nosso foco é em roupas vintages, que continuam atuais, independentemente da década. Mas fazemos sempre uma mistura com peças contemporâneas, pra que você possa escolher entre o melhor dos dois mundos e usar um look todo de brechó que transmita ao mundo exatamente quem você é!
Segue a gente nas redes sociais pra conferir todas as novidades em primeira mão e conhecer um pouco mais sobre os bastidores do Decadente :)
Qualquer dúvida, é só me perguntar no whatsapp ou por e-mail!
Beijos,
Letícia.